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Política de garantia e RMA (Revendedores)

Em busca da melhoria constante de nossos serviços de apoio aos revendedores, estabelecemos neste documento procedimentos que visam agilizar nossos processos com relação à garantia dos produtos de Tecnologia e Consumo distribuídos pela Karimex no Brasil.

 

A Karimex e seus fornecedores parceiros, oferecem serviços de suporte técnico e garantia limitados no Brasil, apenas à produtos comercializados através de seus canais oficiais de vendas, não sendo extensíveis à produtos adquiridos fora do país ou importados por outras empresas.

 

O período mínimo de garantia é de 90 dias, corridos e contados a partir da data de entrega ou retirada do produto. Salvo casos onde houver exclusão de garantia por motivo justificado.

 

Em geral, muitos itens possuem garantia complementar, de acordo com políticas específicas, que variam por produtos, por fabricante ou por importador. Além disso, os procedimentos de suporte e assistência técnica podem variar conforme as políticas próprias de cada fabricante. Antes de tomar qualquer providência sobre o envio de produtos para conserto ou troca, consulte nossa tabela de Informações de Suporte e Garantia.

 

Certifique-se de que seu pessoal técnico tenha feito contato com nosso Suporte Técnico confirmando a ocorrência de defeito. Boa parte destas ocorrências são solucionadas por telefone ou e-mail, poupando tempo e outros custos.

 

Muitos fabricantes parceiros da Karimex oferecem serviços de atendimento ao consumidor final e estes devem ser encaminhados para que façam contato diretamente.

 

A Karimex oferece aos revendedores um serviço de suporte técnico especializado, cabendo ao revendedor o atendimento de primeiro nível ao usuário final. Nosso pessoal técnico poderá, com autorização do revendedor, solicitar o contato direto com o consumidor em casos específicos.

 

Preencha e envie nosso Formulário Autorização de RMA para o email rma@karimex.com.br e aguarde nossa resposta, que em geral ocorre dentro de um período de 48 horas úteis.

 

Após a aprovação do processo, você receberá um número de Autorização de Remessa de Mercadoria (RMA), que será válido por 15 dias corridos a partir da data de aprovação. Caso a mercadoria não seja recebida neste prazo, o processo será suspenso e deverá ser reiniciado para que você receba uma nova autorização.

 

Em todos os casos é muito importante que o número de RMA seja:

- impresso no campo de observações da Nota Fiscal, e

- descrito na embalagem utilizada para transporte, para que nosso pessoal de Logística possa verificar a lidade do processo.  Caixas sem identificação do número de RMA não poderão ser recebidas.

 

Embale adequadamente o produto, e a caixa original quando possível, de forma a protegê-los durante o transporte. Casos onde o produto for remetido para manutenção a mesma embalagem enviada será devolvida.

 

Após o recebimento da mercadoria para conserto ou troca, o prazo médio para avaliação é de 7 dias úteis, podendo variar em função da natureza do problema ou defeito relatado.

 

 

Existem basicamente 3 modalidades de RMA, onde cada um deles possui características e procedimentos próprios, como abaixo:

 

- DOA - Dead-on-Arrival

- Devolução por Incompatibilidade ou desacordo

- Assistência Técnica ou Troca (produto com defeito detectado ao longo do período de garantia)

 

1) DOA

Solicite esta modalidade somente para casos nos quais um defeito for identificado em até 7 dias após o recebimento do produto pelo revendedor.

 

Requisitos:

- A solicitação deve ocorrer num prazo máximo de até 7 dias contados a partir do recebimento ou retirada da mercadoria.

- O produto deve possuir todas as suas embalagens e acessórios originais (CDs, manuais, cabos, folheto, etc), sem nenhuma espécie de avaria.

 

Características adicionais:

- O frete de retorno da mercadoria será de responsabilidade da Karimex, que indicará o transportador a ser utilizado.

 

2) Devolução por Incompatibilidade ou desacordo

Esta modalidade deve ser utilizada sempre que um produto apresentar incompatibilidades ou restrições técnicas não referenciadas anteriormente ou ainda quando houver divergência entre os produtos solicitados e os produtos entregues pela Karimex.

 

Requisitos:

- A solicitação deve ocorrer num prazo máximo de até 7 dias contados a partir do recebimento ou retirada da mercadoria.

- O produto deve possuir todas as suas embalagens e acessórios originais (CDs, manuais, cabos, folheto, etc), sem nenhuma espécie de avaria.

 

Características adicionais:

- O frete de retorno da mercadoria será de responsabilidade da Karimex, que indicará o transportador a ser utilizado.

 

3) Assistência Técnica e Troca

Antes de solicitar uma autorização para o envio de produtos para assistência técnica ou troca para a Karimex, consulte nosso documento de Informações de Suporte e Garantia, nele é possível identificar quais fabricantes oferecem serviço próprio de suporte e assistência técnica, para os revendedores e para os consumidores finais, tornando o processo mais rápido e direto.

 

Requisitos:

Aplicável somente nos casos nos quais o serviço de garantia do produto não for oferecido diretamente pelo fabricante e somente ao longo do período de garantia.

 

 

A garantia poderá ser considerada inválida se o produto:

- Apresentar indícios de danos físicos causados intencionalmente ou por acidente;

- For utilizado de maneira inadequada, em desacordo com seu propósito inicial, ou de maneiras que extrapolem suas limitações e especificações descritas no manual de instruções, no guia rápido, na documentação técnica recebida com o produto ou ainda citações escritas na embalagem;

- For transportado fora de sua embalagem original, ou em condições divergentes ou desfavoráveis para sua perfeita acomodação e segurança.

- Apresentar selos de garantia, inviolabilidade e outros identificadores forem removidos ou adulterados, parcial ou totalmente, ou ainda sobrepostos por qualquer outro;

- For consertado, aberto ou adulterado por técnicos não autorizados pelo fabricante;

- For submetido ou ligado em fonte de energia diferente da especificada pelo fabricante ou sofrer avaria por eventual variação de energia não suportada pelo equipamento;

- For exposto à agentes da natureza ou acidentes ocasionados por estes;

 

O transporte para todos os produtos enviados para Karimex, na modalidade de RMA - Assistência Técnica ou Troca, deverá ser pago pelo revendedor. Nas demais modalidades o frete será pago pela Karimex.

 

O frete de retorno dos processos de RMA serão pagos pela Karimex sempre que o defeito relatado pelo revendedor for confirmado por nosso pessoal técnico, caso contrário, o retorno correrá por conta do próprio revendedor.

 

Junto com sua autorização de RMA você receberá mais informações sobre a emissão da Nota Fiscal de envio para conserto ou devolução. Inclua nosso email (rma@karimex.com.br) em sua lista de rementes conhecidos para que as mensagens não sejam bloqueadas pelo seu sistema anti-SPAM.