Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

5

Product was successfully added to your comparison list.

Política Comercial - Tecnologia e Consumo

POLÍTICA COMERCIAL PARA REVENDEDORES KARIMEX
(Exclusiva para divisão de tecnologia e Consumo)
Estas regras tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas no relacionamento comercial entre a KARIMEX e seus clientes a fim de garantir satisfação plena a todos.

CADASTRO DE CLIENTES
A divisão de “Tecnologia e Consumo” da KARIMEX atua como distribuidor e tem como principais canais de vendas os revendedores especializados, loja on-line e redes de varejo, por esta razão não vende diretamente ao consumidor final, exceto através da opção de faturamento direto com intermediação remunerada por um revendedor.

Documentos para cadastro:
- Envio dos dados cadastrais em formulário próprio ao pelo nosso site;
- Cópia do Contrato social e última alteração, se houver;
- Cartão do CNPJ - SINTEGRA.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
PAGAMENTO A VISTA
Através de boleto ou depósito identificado em nossas contas.
PAGAMENTO FATURADO A PRAZO
As vendas a prazo estão condicionadas a análise de crédito e são exclusivas para empresa com mais de 2 anos de atividade. A análise de crédito é realizada em até 72 horas e são necessárias as seguintes informações:
- Referencias comerciais e bancárias.
- Balanço patrimonial com DRE
- Boletos dos principais fornecedores dos últimos 30 dias (mínimo 3)

PRAZOS DE PAGAMENTO

De R$ Até R$ Parcela Mínima R$ Prazos de Pagamento
- R$ 500,00 - Á vista
R$ 501,00 R$ 1.000,00 R$ 500,00 21
14 / 28
R$ 1.001,00 R$ 5.000,00 R$ 1.000,00 28
21 / 35
21 / 28 / 35
14 / 21 / 35 / 42
14 / 21 / 28 / 35 / 42
R$ 5.001,00 - R$ 2.000,00 35
21 / 49
28 / 35 /42
21 / 28 / 42 / 49
21 / 28 /35 / 42 / 49

 

- Para vendas a prazo, a data de vencimento será contada a partir da data de emissão da fatura e não daentrega da mercadoria;
- Valor do IPI (quando houver) será integralmente cobrado na primeira parcela.

POLITICA DE FRETE
Todos produtos vendidos pela divisão de “Tecnologia e Consumo” da KARIMEX são faturados e despachados pela filial com centro de distribuição localizado na cidade de Itajaí-SC.

MODALIDADES
CIF: Frete grátis. A KARIMEX se responsabiliza pela entrega e pelo pagamento do frete.
CIF rateado: Frete pago pelo cliente. A KARIMEX se responsabiliza pela entrega e o cliente paga o frete na NF, utilizando a tabela de frete que a KARIMEX tem junto às transportadoras parceiras.
FOB-SC: Frete pago pelo cliente. A KARIMEX fatura o pedido e o cliente se responsabiliza em negociar o valor do frete e solicitar a retirada do produto em nosso CD em ITAJAI-SC, através da transportadora desua preferência. É necessário solicitar ao vendedor para cadastrar a transportadora que fará a retirada.
FOB-SP: Frete do trecho SC > SP pago pela KARIMEX, e frete de SP até o destino final pago pelo cliente. A KARIMEX fatura o pedido e disponibiliza os produtos em nosso CD em SP e o cliente se responsabiliza em negociar o valor do frete e solicitar a retirada do produto, através da transportadora de sua preferência. É necessário solicitar ao vendedor para cadastrar a transportadora que fará a retirada.

*O endereço de entrega deverá ser o mesmo do destinatário na NF.

REGRAS PARA FRETE GRATUITO (CIF)

Regiões de Entrega Pedido Mínimo para Frete CIF 
Regiões SUL e SUDESTE R$ 2.000,00
Região CENTRO-OESTE R$ 3.500,00
Regiões NORTE E NORDESTE** R$ 5.000,00

 

** Para o Amapá (AP) e para o interior dos estados do Acre (AC), Amazonas (AM), Pará (PA), Rondônia (RO) e Roraima (RR), a política de frete é somente FOB - Entregas que demandam agendamento e/ou destinadas a clientes com dificuldade de entrega devem ser negociadas previamente e podem ter cobrança de taxa adicional. Pedidos superiores a R$ 25.000,00 estarão isentos da taxa adicional.

PRAZOS DE ENTREGA
Prazos médios de entrega nas capitais em dias úteis (Transporte Rodoviário):
- Região Sul: 3 Dias
- Região Sudeste: 5 dias
- Centro Oeste: 7 Dias
- Nordeste: 15 Dias
- Norte: 20 Dias
*Os prazos podem variar de acordo com a localização das cidades destino fora das capitais.

FATURAMENTO DIRETO
Faturamento Direto é um processo comercial que permite a KARIMEX faturar e entregar produtos diretamente ao cliente final (pessoa física ou jurídica indicada pelo REVENDEDOR), neste processo o REVENDEDOR será remunerado com comissão correspondente a diferença do preço de custo negociado com o REVENDEDOR e o preço de venda para o Cliente Final, subtraindo-se os descontos proporcionais de impostos e taxas pagos pela KARIMEX (ICMS, ICMS DIFAL, IPI, COFINS, PIS e ISS).

Para que uma revenda se habilite ao processo de vendas com faturamento direto, é necessário possuir conta corrente bancária em nome da empresa e emitir nota fiscal de serviços (intermediação de vendas).

O cliente final deve enviar o pedido de compras para a KARIMEX com todas as informações de faturamento, entrega e dados cadastrais da empresa. O REVENDEDOR deverá informar os valores de compra, venda e eventuais despesas do pedido.

O pedido de compras deve ser processado pelo cliente final em papel timbrado e enviado para a KARIMEX informando que está ciente que o faturamento será efetuado pela KARIMEX, o pedido de compras deve conter o nome completo da pessoa responsável pela compra com cargo e telefone. O cliente final deverá ser cadastrado na KARIMEX e passar por análise de crédito caso a compra seja faturada a prazo.

Após o pagamento efetuado pelo cliente final, o prazo de liquidação da comissão ao REVENDEDOR será de até 10 dias úteis após o recebimento da Nota Fiscal de Serviço (intermediação de vendas).

Condições importantes nos processos de Faturamento Direto com a KARIMEX:

1. A comissão bruta do REVENDEDOR, determinada pela diferença do preço de custo negociado com o REVENDEDOR e o preço de venda para o Cliente Final não poderá ser superior a 30% quando não houver customização ou 60% quando houver. (Ex. Personalização de Mochilas)
2. A KARIMEX não oferece nem contrata serviços de customização de seus produtos (Ex. Personalização de Mochilas), sendo assim, estes serviços deverão ser contratados exclusivamente pelo REVENDEDOR, correndo por sua conta e risco todos os custos e despesas relacionadas ao mesmo, inclusive fretes e eventuais despesas tributarias na emissão de notas fiscais para remessas e/ou industrialização.
3. Quando houver tais serviços de customização o REVENDEDOR assume integral responsabilidade pela qualidade da execução do referido serviço e consequente aprovação do recebimento dos produtos pelo cliente final. Na hipótese do cliente final recusar o recebimento do produto já customizado e/ou modificado, o REVENDEDOR assume a responsabilidade pelo pagamento dos produtos em questão junto a KARIMEX.
4. A KARIMEX não aceitará em nenhuma hipótese a devolução dos produtos customizados, modificados ou com danos causados no processo de customização contratado pelo REVENDEDOR. Neste caso a KARIMEX estará autorizada a faturar os referidos produtos para o REVENDEDOR pelo preço de custo acordado acrescido do ICMS ST quando aplicável.
5. Sempre que houver processos de customização o REVENDEDOR deverá mencionar no pedido de compra que está de acordo com as condições aqui estabelecidas.

PÓS VENDAS E GARANTIAS (RMA)

Todos produtos distribuídos pela KARIMEX tem Garantia no Brasil, os prazos e procedimentos variam de acordo com o fabricante e estão publicados nos seguintes links:

https://www.karimex.com.br/politica-de-garantia-e-rma
https://www.karimex.com.br/media/PDF/ProcedimentosGarantia.pdf